quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ela promete liberdade.
Exibe-se à frente de lágrimas inseguras,
sorri levemente e espera...

Com certeza o caminho mais fácil.
O egoísmo, a saída.
Arrepios soltam a mente de tal pensamento,
até o rosto não ser mais que um cemitério de água salgada.


6 comentários:

  1. Como se promete algo que não é absoluto?
    Desde o primeiro dia que nascemos, ela é-nos oferecida, mas de uma forma limitada por leis,obrigações e mesmo por outras pessoas, ..., muitos são os factores que a condicionam.

    O sentimento de liberdade é como que um bem, talvez o mais precioso que alguém pode possuir... talvez se consiga um dia contornar todas essas limitações ... mas apenas a beleza de a poder sentir por uns efémeros segundos é-me suficiente para viver e ser feliz. ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que dizes, liberdade é, sem dúvida, o que acima referiste. O ponto que quero salientar é que no meu texto refiro-me a algo que, supostamente, leva à liberdade. Se pensares bem, sabes bem qual é o caminho que algumas pessoas decidem levar quando tudo se torna insuportável e que, apesar de egoísta, promete liberdade.

    ResponderEliminar
  3. Sim.. talvez, mas será essa a verdadeira essência da liberdade, ou apenas uma fuga que nos faz sentir bem por apenas uns momentos?

    Por mais fácil que esse caminho seja, nunca nos leva a uma verdadeira liberdade, mas sim a demonstrar o nosso lado mais fraco e por si só egoísta.

    ResponderEliminar
  4. oh desculpa... sou extremamente curiosa e apenas comentei por isso..tens um dom muito agradável..a tu facilidade de expressão é-me fascinante mas ao mesmo tempo intriga-me (lado bom)! Gostava de me consegui exprimir dessa forma, mas não tenho jeito com as palavras, nem facilidade em transpor o que vai no meu pensamento... muito menos de uma forma tão simples!

    por curiosidade.. a noite exerce em ti algum tipo de inspiração/serenidade? desculpa novamente a pergunta..

    ResponderEliminar
  5. Fizeste tu muito bem em comentar! Não peças desculpa... Obrigado pelas palavras. :)

    Quanto à tua pergunta, sim, escrevo a maior parte dos meus textos à noite. Acontece-me o mesmo com a música, quanto mais tarde, mais vontade e criatividade me surgem. Também é nesses momentos que me perco mais em pensamentos e dilemas interiores.

    Mais uma vez, obrigado. :D
    Só gostava que não comentassem em anónimo mas pronto, estão (leitores) no vosso direito.

    ResponderEliminar
  6. oh... ser anónimo ou não é indiferente =) o agrado com os teus textos é imenso de qualquer das formas... e é será o meu nome que fará diferença no meio disto?? =)... deste modo volto a dizer OBRIGADA. conheci o teu blog por acaso... mas foi uma agradável surpresa =)*

    (quando tiver mais questões coloco =P)

    ResponderEliminar