domingo, 23 de janeiro de 2011

Frio...

A concentração de pessoas no bar estava a diminuir, finalmente tinha espaço para a minha fuga para a casa-de-banho. Mal me continha, sentia os dentes cerrados, o punho apertado. Olhei para o espelho, não me vi. Os meus olhos estavam vermelhos, queriam chorar, deixar que todas aquelas emoções se fragmentassem em lágrimas. Mas não, não o fiz nem voltarei a fazer, por mais insuportavél que a dor seja, tu não mereces. Não me arrependo de todo o tempo que estive contigo, de tudo o que sentimos, fizémos, amámos, prometemos... Foi lindo... Agora é passado.

Molhei as mãos, a cara... Relaxei, respirei fundo e saí da casa de banho.



Azar ou sorte, a primeira pessoa que passa por mim és TU. Sorriste levemente, como quem comprimenta uma pessoa conhecida, mas eu não te retribui esse sorriso... Segui, tu apercebeste-te e agarraste-me pelo braço... Virei-me e tu olhaste-me com esses  olhos de quem pergunta se está tudo bem. O olhar que recebeste em troca não foi meu, foi aquele olhar que eu vi no espelho, foi aquele olhar repleto de dor, aquele olhar vermelho. E tu sentiste-o. A minha dor percorreu cada centímetro da tua pele, não preciso que tu me contes para que eu saiba disso. Mais uma vez, viraste costas. De cada vez que és confrontada com dor, tu viras costas. Não culpo nem te julgo, é apenas uma constatação. De costas voltadas, seguimos.

Quando entrei no bar no início da noite sabia perfeitamente que ias lá estar e, muito provavelmente, acompanhada. Fui entrando devagarinho, analisando o espaço, as pessoas... Encontrei-te numa mesa com os teus amigos, com o cigarro entre os dedos. A tua expressão não era de felicidade nem de tristeza.

FRIA...... Foi como te vi...

De cadeira enconstada à tua, com o braço ligeiramente por detrás de ti, estava a tua companhia. Podia aqui dizer mil barbaridades, chamar-te a ti e a ele tudo o que me viesse à cabeça, mas prefiro manter a minha dignidade. Sentei-me com os meus amigos numa mesa perto da tua... Involuntariamente, olhava para ti de 5 em 5 minutos. A tua companhia passava, de vez em quando, as mãos pelo teu cabelo... Bebi algumas cervejas, trocando uns olhares com o meu amigo, que sabia claramente o que eu estava a sentir. Talvez não tudo pois ele não sabe a história desde o início. O nó na garganta ia ficando maior... Revia todo e cada momento da nossa relação. Dei-te tudo, tudo o que tinha, carinho, amor, paixão, dedicação, companhia, apoio, CONFIANÇA!

E ali estava eu.....


Fez-me bem ter-te visto assim.
Não te desejo mal algum, desejo-te FELICIDADE, montes, RESMAS, paletes dela...
Mas a dor... Essa ataca-me, reduz-me à insignificância do meu ser.
Sou mais um, mas não um QUALQUER.
Sei o que sou, sei o que quero.


Lição do dia:
Quando pensares em alguém, pensa em ti primeiro!
No final do dia, és tu quem vai estar a olhar o espelho...

2 comentários:

  1. há pessoa que conseguem conter as lágrimas, outras nem tanto.
    Senti o teu olhar em pleno, com todo o sentimento com que o transmitiste e pretendeste trasnmitir.
    Cinco em cinco minutos o olhar? de dois em dois a retribuição.
    ha momentos em que o corpo esta presente e tu não, e foi isso que me aconteceu.
    não te vi entrar e muito menos te vi a aproximar, mas sabia que ali estavas, quem me conhece saberia que nao ficaria bem e fez questao de me avisar e bastou-me ouvir o teu nome para tremer de cima a baixo.
    um dia.. um dia conto-te tudo antes e depois dessa noite, nesses dias em que nao sabias decor os meus passos, só te posso garantir que foi uma das piores noites da minha vida, e bem sabes que já tive momentos horriveis.
    Compreendo e mereço tudo o que sentiste e me transmitiste.
    Mas acredita, nunca trai a tua confiança, e por muito que estejas magoado comigo sabes que isso é verdade.
    Não te preocupes, tratarei de não me cruzar no teu caminho para assim não te trazer sentimentos menos bons que não mereces de todo.

    Escreves muito bem, e espero que isso te ajude.
    Mesmo sabendo que isso agora nao te interessa minimamente és e serás das melhores pessoas da minha vida mesmo saindo agora dela .. De qualquer forma, e pensas e digas o que disseres de mim, terás sempre o teu lugar.

    Sê feliz, não mereces menos que isso.
    E sim, coloca-te a ti acima de todos os outros.

    ResponderEliminar
  2. Hey,
    duas palavras, como diz o meu irmão :)

    FOR-ÇA.

    ResponderEliminar