sábado, 6 de agosto de 2011

Vagos Open Air 2011

Ontem foi o primeiro dia da 3ª Edição do VOA e, como não podia deixar de ser, tou em casa a ressacar de headbang de ontem à noite.

Às bandas portugueses nada ou pouco tenho a dizer, Revolution Within com grande energia e Crushing Sun a deixar algo a desejar, mas a criar um bom ambiente.

Essence, para mim, a surpresa da noite, já que das bandas todas apenas conhecia Anathema e Opeth (mal). Apenas apanhei metade do concerto mas chegou e sobrou para soar, abanar a cabeça e fazer-me ao mosh. Quando o baterista começa a fazer as marcações da "Raining Blood", Vagos foi virado do avesso. Grande presença em palco, grande banda.

Anthema. Já os tinha visto uma vez e dificilmente iriam superar o concerto que tinha visto, mas não era por isso que gostaria menos do concerto. Tudo bem até a energia faltar, e não foi uma, mas 4 vezes! Fiquei chateado mas é de louvar a atitude da banda que não abandonou o palco e de tudo fez para contrariar a sorte. A acabar com a "Fragile Dreams", foram, ao mesmo tempo, menos e mais do que estava à espera.

Tiamat não conhecia ( bam! eu sei, eu sei, chapada na tromba). O ambiente, os acordes, as vozes. Quando cheguei ao fim de "The Sleeping Beauty" já só queria mais. Se não ouvia, vou passar a ouvir.

Opeth, a banda mais esperada da noite. Não conhecia as notas nem as letras, mas isso não me impediu de adorar o concerto. Outra banda que não ouvia, mas isso vai mudar. A acabar com a música "Deliverance", e como diz o meu primo, "joguei os pés pelo ar". Muito bom.

Se valeu a pena?
Sim, claro que sim. Tenho muita pena de não ir ao segundo dia, mas para o ano lá estarei!

Keep Heavy! \m/

1 comentário: