quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Há Dias Assim



Rotina...
Levanto-me com o mesmo pesar de sempre, visto-me à pressa e saio a correr sem pequeno-almoço. O autocarro não espera, ao contrário de mim, que vou rogando pragas ao motorista por me ter feito sair de casa a correr, deixando-me plantado na paragem devido ao seu atraso. Viagem longa, dois autocarros, uma hora de silêncio ou, raramente, alguns risos e conversas entre velhos amigos. Pólo 2, aulas, amigos, doutores, vida académica normalíssima...

Hora de voltar, mais uma hora com possíveis conversas, reflexão enquanto olho pela janela do autocarro ou então um breve "passar pelas brasas" . Alternadamente, tenho treinos de futebol duas vezes por semana e, nos restantes dias, aulas de música.

O meu quarto é um labirinto feito de desarrumação, talvez um reflexo do meu ser. Pautas, apontamentos, restos de apontamentos, todo o tipo de papéis, livros, cds, material proveniente, muito provavelmente, da minha mochila, encontra-se agora em parte incerta da secretária, ou até mesmo do quarto. O presente recebido há dois anos, no dia de passagem de ano, permanece intocável ao lado do monitor do pc. As experiências mais marcantes da minha vida até hoje estão registadas em fotos, posters, religiosamente colocados nas paredes.

Desejamos ser diferentes, acreditamos que somos. É da nossa natureza querer ser único. Tudo o que fazemos é uma nova forma de nos destacarmos no meio da multidão.

Será possível, realmente, ser original, tal como uma impressão digital?...
E, caso possível, como podemos alcançar essa tal unicidade?...

Sinto-me como uma gota de água a tentar chegar ao outro lado do Atlântico...



Sem comentários:

Enviar um comentário