terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chuva

Digam o que disserem, o Inverno é bom para ficar no sofá, num domingo à tarde, com quantidades de comida industriais e a ver filmes que já deram 23944 vezes na televisão. A cada manhã penso que o meu humor não podia estar mais sintonizado com o clima. Chego ao fim do dia e sinto-me cansado da correria para não apanhar chuva. Mas é assim... Para haver um Verão tem que haver um Inverno. Tudo tem uma outra face, aquela menos boa, que ninguém gosta, que ninguém quer ver... mas é precisa. 

Por isso, sim, posso apanhar muita chuva, adoecer e passar frio, mas sei o que o Inverno vai chegar ao fim e um Verão bem quente e acolhedor vai estar lá para me receber. 

Just live... 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Parti

Quero escrever, continuar a escrever. Quero ver, quero sentir, não quero pedir. Quero ser eu, seja quem for. Quero ser eu e tu, quero ser nós. Não quero fugir, quero encontrar. Sou confusão, caos. Sou eu, tu, sou todos nós e ninguém. Quero mais, algo mais. Quero fugir. Quero fugir. Quero fugir. Encontrar, fugir. Amar, sentir. Já não sei quem sou, não sei mesmo. Esqueci-me de ontem, esqueci-me de amanhã. O agora não existe, não pode existir. Eu via-o se conseguisse,não era? DIZ-ME! Não era?!

 Escrever, escrever, escrever...
Deprimência
na ponta de um cigarro
acorda p'ra vida
na volta vira escarro

acordas de manhã
sem saber o que fazer
viras-me uma arma
que se foda, não há nada a temer

Ouve a chuva
os trovões que vêm de cima
acorda p'ra vida
não há sol neste clima

sente
ressente
confia
desconfia

se este mundo vale a pena
não foi hoje que mudou
apenas num piscar de olhos
a vida que tens acabou.

Continuarei a escrever?